Coruja da Simbiosis

Portfólio

Curso de Introdução à Consultoria Ambiental – 2020 – Florianópolis

Como comentado anteriormente, a elaboração de eventos é uma das principais áreas de atuação da empresa. Em março deste ano, a Simbs foi responsável por organizar, em parceria com o Biólogo Luiz Henrique Terhorst, o minicurso teórico-prático de Introdução à Consultoria Ambiental. Ao longo do curso, que durou dois dias, foram abordados assuntos como legislação, licenciamento e estudos ambientais, além de identificação de fauna, flora e fitofisionomias. A parte prática ocorreu na Trilha da Asa Delta e o minicurso contou com um total de 12 inscritos.

Curso de Antropologia Forense – 2018

Uma das principais áreas de atuação da empresa é o gerenciamento de cursos, geralmente das áreas científica e ambiental. O mini-curso de Antropologia Forense foi realizado em 2018, contou com 20 inscritos e a carga horária total foi de 24 horas, sendo a Simbiosis a responsável pelas inscrições, emissão de certificados, coffee-break e compra de materiais para aulas práticas.

Projeto Eco Mares – 2017
Pousada Mares do Santinho

Neste projeto para a Pousada Mares do Santinho, a Simbiosis realizou a elaboração de um plano que visava tornar a pousada mais sustentável com práticas como: gestão de resíduos, para uma melhor destinação correta tanto dos resíduos sólidos orgânicos com a implementação de composteiras, como dos inorgânicos como lixeiras específicas e implementação do PEV; realização e acompanhamento da horta; materiais gráficos, que reduziram em 30% o gasto de energia elétrica no local, e a promoção da imagem da pousada com a elaboração do Marketing Verde.

Livro: “Biodiversidade da Costa da Esmeralda: Um Patrimônio Natural” – 2012/2013

A produção desse livro ilustrativo foi realizada com base nos levantamentos faunísticos e florísticos realizados pela Simbiosis nas Unidades de Conservação APA Ponta do Araça, em Porto Belo-SC, e na ARIE Costa de Zimbros, em Bombinhas – SC. O projeto, que teve como intuito despertar a curiosidade e o respeito pela natureza, além de conscientizar sobre a importância das unidades de conservação, contou ainda com a participação de consultores externos e de outras duas Empresas Juniores: Uipi – Empresa Júnior de Design e Comunica! – Empresa Júnior de Jornalismo.

Trilha do Rio do Brás – 2008 – Sapiens Parque

Uma das principais áreas de atuação da empresa é o Afim de promover de forma correta e eficiente a associação do turismo e preservação do meio ambiente, a Simbiosis realizou neste projeto o planejamento de operação ao longo do 1,3km de extensão da trilha do Rio do Braz, situada dentro do Sapiens Parque, localizado no Norte da Ilha de Florianópolis – SC. Além de elaborar todo o funcionamento prático, ainda foi feito o treinamento dos guias da trilha do Rio do Braz.

Vamos maximizar seus resultados!